O bebê nasceu. E agora? A Legião Estrangeira deixou de ser uma opção viável. Enxugue as lágrimas, expulse as visitas e abra este livro. Todo mundo sabe de onde vêm os bebês. Ou quase. Cientistas desconfiam que tenha algo a ver com sexo. O que poucos sabem é como nascem os pais. Se até este pai, inexperiente e despreparado, sobreviveu aos dois primeiros anos de paternidade, todos podem fazê-lo.
Escrito com a mesma linguagem divertida, inteligente e emocionante do best seller Diário de um Grávido, Como Nascem os Pais - Crônicas de Um Pai Despreparado vai fazer você rir, chorar, entender que tudo vale a pena e pedir desculpas de joelhos aos seus pais.
Este livro conta, com humor desconcertantemente sincero e apaixonado, como é atrapalhada e emocionante a gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, as outras grávidas e os hormônios ensandecidos, a obra traz uma perspectiva nova sobre um tema universal. Prefácio de Washington Olivetto.
Memórias do Homem de Vidro nos mostra um modelo de médicos trabalhando em colaboração com parteiras, enfermeiras e doulas, apoiando as mulheres enquanto estas reivindicam para si o poder e a majestade do parto. Sua forte e gentil presença permite que os bebês entrem no mundo em paz e cercados por um ambiente de amor, cuidado e segurança.
Para criar um mundo pacífico, devemos começar pelo cuidado com mães e bebês nesse momento tão sensível e sagrado que é o de trazer uma nova vida ao nosso convívio. Dr. Ric, compartilhando conosco sua jornada transformadora de médico a "curador", encorajará você a começar sua própria caminhada. "Memórias do Homem de Vidro" o fará refletir sobre suas práticas e crenças envolvendo parto e nascimento, transcendendo o que é ultrapassado e antigo e desenvolvendo um novo modelo de cuidado, que protege e favorece partos tranquilos. Estimulando um nascimento em paz e segurança, estaremos promovendo, consequentemente, um mundo pleno de paz.